PARÁBOLA DO JUIZ INÍQUO 

         (Evangelho de Lucas cap. 18  vers. 2 –8)  

1-

Disse-lhe Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer:

2-

Havia em certa cidade um juiz  que não temia a Deus , nem respeitava homem algum.

3-

Havia também , naquela mesma cidade , uma viúva que vinha ter com ele , dizendo : Julga a minha causa   contra o meu  adversário.

4-

Ele, por algum tempo , não a quis atender ; mas , depois , disse consigo : Bem que eu não temo a Deus ,  nem respeito homem algum ;

5-

todavia  , como esta viúva me importuna , julgarei a sua causa , para não suceder que , por fim , venha a  molestar-me.

6-

Então , disse o Senhor : Considerai no que diz este juiz iníquo .

7-

Não fará Deus justiça aos seus escolhidos , que a ele clamam dia e noite , embora pareça demorado em defendê-los ?

8-

Digo-vos que , depressa , lhes fará justiça. Contudo , quando vier o Filho do Homem , achará , porventura, fé na terra ?

 

                 Lição que extraímos :

 

O dever de orar sempre . O empenho constante de Jesus era levar seus seguidores reconheceram a necessidade de estarem  continuamente em oração , para cumprirem a vontade de Deus nas  suas vidas . 

Os crentes devem perseverar em oração em todo tempo , até a volta de Jesus. Nesta vida temos um adversário que é  o Satanás .A oração pode nos proteger do Maligno, Através da oração os filhos de Deus devem clamar-lhe contra o pecado e por justiça . A oração perseverante é considerada como fé.  Nos últimos dias antes da volta de Cristo haverá um aumento de oposição diabólica às  orações dos fiéis . Por causa de Satanás e dos prazeres do mundo , muitos deixarão de ter uma vida de perseverante oração . Os verdadeiros escolhidos de Deus (isto é ..., os que perseveram na fé e na santidade), nunca cessarão de clamar a Deus pela volta de Cristo à terra , a fim de destruir o poder  de Satanás e presente sistema iníquo deste mundo. Perseverarão na oração, para Deus , “depressa fazer justiça”, e para Cristo reinar em justiça , sabendo que a segunda vinda é a única esperança veraz para este mundo.

VOLTAR AO ÍNDICE DAS PARÁBOLAS